Polícia Civil desarticula tráfico de drogas no interior do RN e prende 11 pessoas...


Também foram apreendidas armas e drogas.

Foto: Divulgação/Degepol

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRP) com o apoio da Polícia Militar deflagraram nesse sábado (10.05) uma operação policial denominada “Operação Fomento”, com o objetivo de desarticular o tráfico de entorpecentes no interior do estado. Na ação, que aconteceu nas cidades São Rafael,  Santa Maria e Natal, foram presas 11 pessoas, em cumprimento a mandados de prisão temporária decretada pelo Juízo da Comarca de São Rafael/RN. Também foram apreendidas armas e drogas.
Os onze presos da operação Fomento foram identificados como sendo Alison Bruno Aires, vulgo “Som” (acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo); Aldemir Xavier de Lima (preso por força de mandado de prisão temporária); José Edmilson da Silva, vulgo “Beleleu” (preso por posse ilegal de arma de fogo); Darlison Alan Santos da Silva, vulgo “Espiga” (acusado de posse ilegal de arma de fogo; tráfico de drogas e associação para o tráfico); Leonardo Matias Gonçalves, vulgo “Léo” (preso por posse ilegal de arma de fogo); Josefa André da Silva, vulgo “Macilene” (presa por força de mandado de prisão temporária); Francineide Pedro Aires (presa por força de mandado de prisão temporária); Mamedes Cavalcante da Silva Filho, vulgo “Marreta” (preso por força de mandado de prisão temporária); Leonildo Mota Miranda de Macêdo, vulgo “Motinha” (acusado de tráfico de drogas); Francisco Ricardo Dantas da Silva, vulgo “Ricardo” (preso por força de mandado de prisão temporária); e Akiles Alexandre do Nascimento, vulgo “Alexandre Aleijado” (preso por força de mandado de prisão temporária). Mamedes foi o único preso em Natal, num bairro da Zona Sul.
Foi apreendido na operação Fomento o seguinte material: 345g de  maconha; 12g de Crack; 24 pedras de crack; 19 papelotes de cocaína; oito telefones celulares; cinco munições  de 38; onze munições de .32; dois revólveres calibre 32; um revólver calibre 38.
A Operação Fomento é fruto de um trabalho de investigação feito pela Polícia Civil que durou cerca de um ano. Segundo o delegado Otacílio Guedes, as investigações prosseguem. “Com certeza essa operação terá desdobramento”, concluiu. Ainda de acordo com o delegado as pessoas presas nessa operação eram os principais envolvidos com o tráfico de drogas em São Tomé/RN e cidades vizinhas.
Dois dos investigados nessa ação já tinham sido presos durante a Operação “Reverso”, realizada pela Polícia Civil do RN no último dia 25 de abril, na cidade de São Paulo do Potengi/RN. Esta ação resultou na prisão de três traficantes, sendo eles Francisco Ricardo Dantas da Silva, vulgo “Ricardo Tatuagem”, de 20 anos, Anderson Xavier de Souza Pontes, mais conhecido como “Ancinho” ou “Bereta”, 20 anos e Akiles Alexandre do Nascimento, o “Alexandre Aleijado”, 21 anos. Esses três também são suspeitos de matar a estudante Luana Pereira da Silva, de 19 anos, crime ocorrido na noite do último dia 11 de abril, naquela cidade, numa tentativa de assalto.
Portal NCO
Postagem Anterior Próxima Postagem