Polícia prende bando por tráfico nas Rocas...

Gravações feitas pela polícia de uma festa "regada" a cocaína na Praia do Forte, Zona Leste de Natal, ocorrida em janeiro deste ano, foi o ponto de partida para a "Operação SOS Rocas" prender quatro acusados de narcotráfico na manhã de ontem. Segundo o delegado Odilon Teodósio, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), a polícia já tinha prendido o fornecedor da cocaína, Narkciquelle de França Galvão, 31 anos, o "Nininho", no mês passado. A operação de ontem foi para encontrar os demais envolvidos com esse acusado, que vendiam drogas no bairro das Rocas. Foram apreendidos tabletes de maconha, dinheiro, arma, dentre outros objetos.

Odilon Teodósio explica que, na madrugada do dia 7 de janeiro deste ano, a polícia monitorou, através de câmeras de vigilância, uma festa promovida em uma das barracas da Praia do Forte. Nessa festa, jovens foram flagrados consumindo cocaína. Segundo o delegado, a droga estava sendo vendida por "Nininho", que também é flagrado nas gravações. "O secretário de segurança (Aldair da Rocha) me encaminhou essas imagens e me mandou provar o que acontecia ali. Então trabalhamos para desvendar o esquema".

O titular da Denarc afirma que foram ouvidas cerca de 50 pessoas durante as investigações e, no dia 19 do mês passado, Narkciquelle Galvão foi detido no bairro das Rocas com a esposa, Élida Karine Nascimento Pereira, 21 anos. Ambos foram flagrados com 17 papelotes de cocaína e R$ 700 em dinheiro.

As investigações que se seguiram após essa prisão culminaram com a operação realizada ontem, nas Rocas. Narkcilange de França Galvão, 29 anos, a "Nininha", é irmã de Narkciquelle e também foi detida, juntamente com o marido, Davson Justino dos Santos, 28, o "Nino". Na residência do casal, a polícia encontrou várias embalagens vazias de cocaína, R$ 13.175 em dinheiro e vários objetos, como televisores, aparelhos de DVD e celulares. "Isso demonstra que eles estavam traficando e conseguiram vender tudo antes da nossa chegada". Outro alvo foi a casa da mãe de"Nininho", onde a polícia encontrou uma quantia elevada de dinheiro, um notebook e vários aparelhos celulares. "Estávamos à procura de uma arma de Nininho, mas não encontramos".

A equipe da Denarc prendeu ainda Gilberto dos Santos Gomes, 40, que, conforme Odilon, é um parceiro de Narkciquelle. Juntamente com ele, foi detida sua esposa, Maria Fabíola da Silva, 31. Em sua casa foram encontrados 12 tabletes de maconha, uma espingarda calibre 12 e três balanças de precisão. O delegado afirma que eram os dois filhos do casal, adolescentes de 16 e 17 anos, que vendiam entorpecentes nas Rocas. "Mas eles foram liberados". Os casais detidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e permanecem detidos, aguardando decisão judicial.




Fonte: Diário de Natal

Postagem Anterior Próxima Postagem