Presidente da Fifa recomenda “vontade de trabalhar” aos brasileiros e diz que Catar foi um erro...

16/5/2014 às 13h00 (Atualizado em 16/5/2014 às 13h01)


Joseph Blatter acredita ainda em um "ambiente de futebol e samba" durante a Copa

Do R7, com informações da AFP
Blatter também criou mal-estar com organizadores da Copa de 2022, no CatarReprodução
Em entrevista à emissora de rádio e televisão suíça RTS, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, mostrou uma língua ferina. Além de dar uma “dica” para a sociedade brasileira, país que sedia a Copa do Mundo de 2014, o dirigente admitiu que a escolha do Catar para sede do Mundial de 2022 foi um erro.
Questionado sobre as críticas e protestos contra a Copa deste ano, Blatter disse entender a postura de boa parte da população do Brasil:

Teste: Em qual Copa o Brasil usou esta camisa?
— Os brasileiros estão um pouco insatisfeitos. Muita coisa foi prometida a eles (...) Quando Lula era o presidente, disse que queria uma melhoria para o país, mas, para isso, precisa-se da vontade do povo para trabalhar
Blatter, porém, reiterou que acredita que o evento, programado de 12 de junho a 13 de julho, ocorrerá sem maiores problemas:
— A partir do momento do primeiro chute, estou certo que haverá um ambiente de futebol e samba no Brasil
E os problemas do Fifa estão longe de acabar. Questionado se a escolha do Catar para a Copa de 2022 teria sido um erro dadas as altas temperaturas no rico país do Golfo (entre 40°C e 50°C no meio do ano, época em que a Copa é tradicionalmente realizada), Blatter admitiu:

Torcedor terá que gastar fortuna para seguir Corinthians no Itaquerão
— Sim, claro. Como você sabe, todos cometem erros na vida. O relatório técnico do Catar indicava efetivamente que faz muito calor no verão local, mas o Comitê Executivo (da Fifa) decidiu, por ampla maioria, jogar no Catar
Diante das circunstâncias, "é mais que provável" que a Copa de 2022 seja disputada durante o inverno (hemisfério norte, verão no Brasil), completou o presidente da Fifa, que já destacou em várias ocasiões o desejo de modificar a data tradicional do torneio.
Devido ao mal-estar causado pela declaração, a Fifa soltou comunicado apresentou explicações sobre as declarações do presidente da entidade:
— O presidente reitera que a decisão de organizar o Mundial no Catar no verão foi um erro. Em nenhum momento questiona a organização do Mundial-2022 no Catar. 
R7
Postagem Anterior Próxima Postagem