
Na manhã deste domingo (3), dia em que os brasileiros elegem seus representantes políticos, um fato assustou os moradores do município de Nova Cruz: um preso esfaqueou outro e acabou morrendo os dois.
Ismael Carlos Costa, que cumpre pena por homicídio, furto e tráfico de drogas, perfurou o outro preso José Aparecido Oliveira, conhecido por Zé de Madalena, condenado por homicídio, dentro da carceragem do 8º Batalhão de Polícia Militar.
O fato se iniciou por volta das 5h30, deste domingo. José Aparecido, que foi gravemente ferido com facadas, morreu no local, e Ismael foi socorrido mas morreu no Hospital Monsenhor Pedro Moura em Nova Cruz.
De acordo com relato de outro preso, identificado pelo nome de Júnior Chavier, Ismael e Zé de Madalena já discutiam há cerca de 15 dias, e Isamel escondia, dentro da carceragem uma faca. No momento da agressão, enquanto Ismael perfurava Zé da Madalena, a polícia tentou intervir, pedindo para que ele parasse de esfaquear o parceiro de cela, mas ele não obedeceu, obrigando os policiais a reagirem provocando o disparo na perna do agressor que caiu, foi socorrido mas não resistiu e morreu.
Embora já se encontre funcionando a Cadeia Pública de Nova Cruz, alguns presos permanecem nas instalações do 8º BPM. A Polícia Civil de Nova Cruz vai abrir inquérito para apurar o caso.
FONTE: GAZETA DO AGRESTE.