ALUGUEL DE CARROS NÃO FOI PAGO...

O governo estadual autorizou o pagamento de R$ 2,4 milhões à empresa pernambucana Locavel, a quem foram alugados mais de 300 viaturas para o aparelho de segurança pública do Rio Grande do Norte.

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que o titular da pasta, Aldair Rocha, “já assinou o empenho” e a falta agora só a tramitação burocrática, para que o pagamento do débito seja realmente efetivado à empresa Locavel.

Na terça-feira, 1º de março, o Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) já havia aprovado, em sua 1325ª reunião ordinária, a minuta do quarto termo aditivo ao convênio firmado entre a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), que são os órgãos responsáveis pelo repasse do dinheiro à locadora de Pernambuco.

O secretário estadual do Planejamento e das Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, disse que a autorização para o pagamento dos atrasados à Locavel foi dado na quarta-feira, dia 2.

Obery Rodrigues disse que ainda “não tinha elementos” para dizer se o contrato para locação de viaturas será renovado com a Locavel, mas confirmou que esse modelo de prestação de serviço existe em outros estados e agora está sendo adotado por Minas Gerais.

Rodrigues confirmou que o governo já iniciou estudos sobre essa questão, sobretudo na questão custo x benefício, a fim de avaliar se é mais econômico a locação ou a aquisição de veículos próprios para a Segurança Pública, inclusive a Polícia Militar do Rio Grande do Norte: “É preciso critérios objetivos para se fazer uma avaliação e não tenho condições de dizer isso agora”.

A TN tentou falar com a direção da Locavel em Recife (PE), mas foi informada de que o diretor Nildo Pedrosa não se encontrava mais na empresa. Ele também não deu retorno, como foi pedido. Pela falta de pagamento, a Locavel chegou a recolher 30 viaturas para a matriz de Recife (PE), o que correspondia a apenas 10% da frota de veículos disponibilizadas para a Segurança Pública no Estado.


Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem