SECRETÁRIO-ADJUNTO DA SESED SILVA JÚNIOR É CONHECEDOR DOS ANSEIOS DA CATEGORIA ...


O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, SESED, Silva Júnior, esteve em Macaíba para tratar de assuntos relativos à Segurança Pública do município, com o comando do 11º Batalhão.

Estive participando da reunião expondo o trabalho que Associação dos Policiais Militares (APM/RN) realiza no município e ao final relatei o anseio da categoria.

A lista foi bem extensa:
  • Estatuto – Arcaico
  • Código de Ética – Abusivo
  • Concursos para Sargentos e Cabos – Inexistência a14 anos
  • Subsídio/Salário – O pior da segurança pública do RN
Estas insatisfações estão deixando a categoria desmotivada, e muitos já falam em realizar um movimento reivindicatório. É necessário urgentemente realizar o concurso interno, aprovar o novo estatuto e pagar um subsídio (salário) digno aos policiais a partir de janeiro de 2012, já que não pode ser aplicado em 2011, e para acontecer em 2012 é necessário está previsto na Lei Orçamentária Anual.

O mesmo foi bastante atencioso e convidou as associações, através da FEME/RN, a irem a Secretária para conversar e abrir um canal de negociação.

Finalizando, informei ao mesmo que a categoria militar do estado é bastante responsável e comprometida com a Segurança Pública, mas se não estiver motivada e satisfeita, pode investir 10 milhões em equipamentos que o resultado não será o esperado.


Escrito por Cabo Heronides
Presidente da APM/RN
Filiada a FEME/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem