Gravações autorizadas pela Justiça flagram Anthony Garotinho estimulando greve no Rio...


Em seu blog, parlamentar confirmou a conversa, mas negou a acusação

Do R7 | 10/02/2012 às 12h23

Gravações autorizadas pela Justiça flagraram o deputado federal Anthony Garotinho (PR) estimulando um dos líderes da greve de policiais e bombeiros no Rio de Janeiro, o cabo do Corpo de Bombeiros Benevenuto Daciolo à paralisação no Estado. Em seu blog, o parlamentar confirmou a conversa, mas negou a acusação de incitar a greve.

Veja a cobertura completa sobre a greve no Rio

Primeiro, Garotinho afirma que pretende impedir todas as votações na Câmara dos Deputados enquanto não for votada a PEC 300, que prevê um piso salarial nacional para policiais e bombeiros no valor de mais de R$ 3.000.

Garotinho: "Eu estou tentando costurar aqui uma posição do PR, PDT, PPS, PV e de outros partidos aqui para obstruir tudo a partir de amanhã enquanto não votar a PEC 300".

O cabo Daciolo diz a Garotinho que está na Bahia acompanhando de perto a greve de PMs e cita o líder baiano Marco Prisco, preso suspeito de organizar atos de vandalismo.

Garotinho: "Agora me diz uma coisa: como está o movimento amanhã aí?"

Daciolo: "Olha só, eu tô aqui na Bahia. O clima estava muito tenso aqui para o Prisco. Eu tô saindo daqui hoje."

Garotinho: "Mas tem clima para parar o Rio?"

Daciolo: "Tem. Tem. Total condição que isso vá acontecer. E a tropa está bem forte, apesar do governo ter armado colocar o pessoal extra, tudo mais."

Garotinho finaliza pedindo que Daciolo vá a Brasília o mais rápido possível para aumentar a pressão pela votação da PEC 300.

Garotinho: "O clima dá para parar, né?"

Daciolo: "Dá para parar, dá para parar."

Garotinho: "Vamos tentar costurar isso aqui. Se for possível, você vem dar uma pressão aqui."

Daciolo: "Vamos, vamos. E se puder ser na terça-feira melhor ainda."

Garotinho: "Vou conversar com o pessoal aqui, tá bom?"

Daciolo: "Tá ótimo. Nós vamos nos falando."

O cabo Benevenuto Daciolo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar e está preso no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, desde a noite de quarta-feira (8). Ele foi detido no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio, ao voltar de Salvador (BA).

O deputado Anthony Garotinho divulgou o áudio em seu blog no fim da manhã desta sexta-feira e negou que tenha estimulado o movimento de greve.

Em um trecho do texto ele escreveu: "qualquer um vai ver que eu não estou incitando absolutamente nada, apenas como deputado, estou negociando a votação da PEC 300 e pergunto ao cabo Daciolo qual o clima da tropa, se estavam dispostos mesmo a ir para a greve."


R7

Postagem Anterior Próxima Postagem