A Operação Metrópole Segura, iniciada nesta quinta-feira (7) pela Polícia Militar com o objetivo de conter a violência na Grande Natal, fechou o primeiro balanço com sete foragidos recapturados, seis armas de fogo apreendidas e duas motos roubadas recuperadas. A parcial foi divulgada no final da tarde pela própria PM.
Alex Silva da Fonseca, 25 anos, e Carlos Silva Brito, de 30 - ambos residentes do Passo da Pátria - foram presos em uma barreira policial montada no viaduto do Baldo. Alan Marcos Zico Fonseca da Silva, de 24 anos, foi detido em barreira montada na Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, quando portava uma pistola calibre 380. Ele ainda estava em uma motocicleta com queixa de roubo.
Rodrigo Pereira da Silva foi preso no município de São Gonçalo do Amarante. Ele responde a vários roubos. Ainda na região, a PM recapturou Francisco Rômulo Francisco de Oliveira, de19 anos, e Luiz Ferreira de Franca, de 20, ambos acusados de roubo. Eles portavam dois revólveres. Continuando em São Gonçalo do Amarante, a Polícia Militar fechou um ponto de venda de drogas onde foram presos três homens. Todos respondiam à Justiça em liberdade.
No município de Parnamirim, a Polícia Militar efetuou a prisão de Flávio Gomes Carneiro, de 29 anos, que também está no regime semiaberto e responde por homicídios e roubos. O mesmo é acusado de vários delitos realizados em Parnamirim nos últimos dias.
Com isso, a Polícia Militar contabiliza a recaptura de sete foragidos da Justiça e a apreensão de uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 32 e dois revólveres calibre 38, totalizando seis armas de fogo. Além da recuperação de duas motos roubadas.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, a Operação Metrópole Segura é realizada em conjunto com o Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e tem o objetivo de coibir a criminalidade e a violência nos bairros de Natal e áreas periféricas da região metropolitana.
"Amanhã o trabalho continua e pretendemos continuar com êxito a operação", ressaltou o comandante.
Fonte: G1/RN