Nova manifestação foi confirmada após plenária realizada na UFRN.
Expectativa é reunir 1 mil pessoas, a partir das 7h, no Centro Administrativo.

Na ocasião, segundo a Polícia Militar, os três atos reuniram pouco mais de 400 pessoas. Os organizadores dos movimentos, no entanto, estimaram que mais de 7 mil pessoas participaram da manifestação conjunta. A união aconteceu depois que a Justiça Federal proibiu que os manifestantes interditassem trecho da BR-101, nas proximidades do viaduto de Ponta Negra, local que inicialmente havia sido marcado como ponto de concentração do #RevoltadoBusão.
Na nota enviada , o comitê de comunicação do movimento acrescenta que “detalhes sobre a mobilização não serão divulgados para evitar violência policial”. No primeiro protesto, realizado no dia 15 deste mês, quando parte da BR-101 foi interditada pelos manifestantes, policiais rodoviários federais e militares usaram bombas de efeito moral, gás lacrimogênio, balas de borracha e spray de pimenta.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Nota oficial da Comissão de Comunicação da Revolta do Busão
A comissão de Comunicação da Revolta do Busão vem por meio de nota informar que, na plenária realizada na noite desta quarta (22/05), os participantes do movimento decidiram de forma democrática as próximas atividades que serão realizadas objetivando real melhora na qualidade do transporte público oferecido à população e a redução imediata do aumento na tarifa de ônibus.
Após a apresentação de diversas propostas, a plenária decidiu que a Revolta do Busão participará de atividade conjunta com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A atividade será realizada na manhã desta quinta-feira, a partir das 7 horas. A concentração acontecerá na governadoria, onde os trabalhadores do MST já estão acampados. Mais detalhes sobre a mobilização não serão divulgados para evitar violência policial.
A Revolta do Busão se posiciona em total solidariedade a pauta de lutas dos trabalhadores Sem Terra. O nosso movimento agradece o apoio dos trabalhadores/as do MST na luta por um transporte público de mais qualidade. Entendemos que a participação da Revolta do Busão na atividade do MST vem demonstrar que as lutas travadas pelos movimentos e mobilizações de caráter social precisam estar, cada vez mais, integradas. Unindo o campo e a cidade, o trabalhador rural e o estudante.
Ainda informamos que a plenária decidiu pela realização de uma nova atividade de mobilização na tarde da segunda-feira, 27/05. Por razões de segurança, só divulgaremos os detalhes dessa atividade posteriormente.
As únicas atividades definidas pelos participantes da Revolta do Busão, reunidos em Plenária na UFRN, foram as duas acima citadas.
Comissão de Comunicação da Revolta do Busão
G1 RN