Endividamento impede recuperação do setor canavieiro no RN; em Baía Formosa a produção já recuou 34,6%...


Empresa que atua no município de Baía Formosa (RN) começa a preparar a nova safra, que inicia em setembro: Nem a socaria, que é a raiz da cana, resistiu à secaUma matéria especial da Tribuna do Norte neste domingo destaca que apesar das chuvas e estímulo financeiro, esses impulsos não serão suficientes para recuperar as perdas do setor canavieiro do Rio Grande do Norte, com a seca, de acordo com fontes ligadas à atividade. 

Em Baía Formosa, sede de uma das duas usinas em operação no estado, o plantio da cana que será colhida em 2014 começou, mas as projeções são negativas e há também menos trabalhadores em campo.

O endividamento do setor canavieiro, que gira em torno dos 70% no estado, impede que os produtores acessem os recursos e ampliem o volume produzido. Apesar das chuvas que caíram recentemente, a previsão é de queda na produção. Segundo estimativa da Asplan, o volume de cana de açúcar, açúcar e etanol produzidos deve recuar 40% no Rio Grande do Norte na próxima safra, que inicia em setembro.

Na usina Vale Verde, em Baía Formosa, uma das duas em funcionamento no RN, a produção já recuou 34,6%, com relação a 2010/2011 – safra anterior a seca.

Nova Cruz Oficial

Postagem Anterior Próxima Postagem