25/09/2013 16h14
- Atualizado em
25/09/2013 18h02
Suspeito fugiu, mas deixou cair celular com fotos dele próprio armado.
Crime aconteceu no início desta semana, nas proximidades de Assu, RN.
Segundo a PM, foto do suspeito estava no celular que ele próprio deixou cair (Foto: Divulgação/PM do RN)Janduhy cruzou o Rio Grande do Norte quando voltava do Ceará para a Paraíba. Ele foi a Fortaleza para ver o jogo entre o Botafogo (PB) e o Tiradentes (CE), partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. "Eles pararam no posto, perto de Assu, para abastecer. Todos apanharam muito. E o celular que o ladrão perdeu ficou dentro do carro do deputado. O veículo, uma caminhonete Santa Fe, só não foi levada porque os assaltantes não souberam ligar”, acrescentou o chefe de gabinete.
Após o assalto, o deputado foi orientado a prestar queixa na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, que fica no bairro de Candelária. “Mas, como também disseram que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte está em greve, a queixa foi registrada somente na segunda-feira (23), aqui mesmo em João Pessoa", relatou o chefe de gabinete. O G1 tentou falar com o próprio deputado, mas Valder disse que Janduhy ainda está muito abalado com a violência sofrida e que não gostaria de falar sobre o assunto no momento. “Eles apanharam muito. O deputado levou coronhadas na cabeça. O filho dele também foi agredido. Quem mais apanhou foi o motorista, que ficou cheio de hematomas”, afirmou.
Ainda de acordo com o chefe de gabinete, os criminosos roubaram vários pertences pessoais das vítimas, “inclusive um relógio que o deputado considera de valor inestimável pelo apego emocional”, revelou Valder.
Sobre as fotos divulgadas pela polícia, Valder disse que o deputado ainda não viu as imagens. “Foi tão traumatizante que ele ainda não quis ver. O motorista viu, mas é difícil reconhecer porque na hora os assaltantes estavam de capacete”, concluiu.
Além da foto do jovem empunhando duas pistolas, à PM também divulgou outra imagem em que o mesmos rapaz aparece com uma arma na cintura. Nesta foto, o suspeito está acompanhado de uma criança. A Polícia Militar ainda não identificou o jovem que aparece nas fotos, mas o considera procurado. O major Assis Santos, comandante da PM em Assu, disse que qualquer informação sobre o suspeito, ou mesmo sobre os outros assaltantes que participaram do crime, podem ser repassada à polícia pelo telefone 190. "Não é preciso se identificar", ressaltou.
Em outra foto, suspeito aparece acompanhado de uma criança (Foto: Divulgação/PM do RN)