Passageiros ficam feridos após turbulência e avião faz pouso de emergência em Fortaleza...


Publicação: 02 de Setembro de 2013 às 09:50

Um avião da empresa aérea TAM fez um pouso de emergência na madrugada de hoje (2), no aeroporto de Fortaleza, capital cearense, após passar por uma turbulência. Pelo menos 15 passageiros do voo 8065, de Madri para Guarulhos, ficaram feridos.

De acordo com a Infraero, empresa estatal responsável pela administração dos aeroportos, o voo saiu da Espanha às 23h10, no horário local, e deveria chegar no aeroporto de Guarulhos às 4h55. Mas, durante o percurso, a tripulação precisou fazer um pouso técnico, que ocorreu à 1h43 de hoje, para atendimento médico. Segundo a empresa, a companhia solicitou atendimento médico para passageiros e tripulantes. "O pessoal da própria Infraero fez o primeiro atendimento, e os passageiros que necessitaram de atendimento em hospitais foram encaminhados pelo Samu", informou a estatal.

Dos feridos, nove foram levados ao Instituto José Frota (IJF), a maior emergência pública da capital. Outros passageiros foram encaminhados a hospitais particulares. De acordo com IJF, até a manhã de hoje, sete já haviam sido liberados, mas dois permaneciam internados. A assessoria de imprensa afirma que Tatiana Indira Româncio Velândia, colombiana de 32 anos, e Graciela Amadea Aguelar Yantas de Calter, de 52 anos, sofreram traumas cervicais, mas o quadro é estável e elas estão conscientes. Ainda não há previsão de quando as duas serão liberadas.

Os outros sete passageiros que foram levados ao instituto começaram a ser liberados por volta das 5h. Eles sofreram escoriações leves e alguns apresentaram náuseas, segundo informações do IJF.

Através de nota, a TAM confirma que o voo passou por uma "turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes". O número de passageiros e de tripulantes do Airbus A330 não foram informados.

Ainda de acordo com a empresa, "a aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico. Todos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares", afirma. "A companhia lamenta o ocorrido e está prestando assistência necessária a seus passageiros e funcionários", encerra a nota.

A TAM informa também que uma tripulação reserva irá levar os passageiros de Fortaleza ao aeroporto de Guarulhos. A previsão é de que o voo saia às 13h30 de hoje.
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem