É um evento privado e a Segurança dentro dos estádios é responsabilidade dos organizadores...

   É preciso um Comando de peito e dentro da legalidade para dar uma resposta a imprensa sobre a segurança dentro dos Estádios. "É um evento privado e a Segurança dentro dos estádios é responsabilidade dos organizadores..." palavras do Comando do policiamento responsável pela segurança externa do jogo Atlético-PR e Vasco. O que poderá ser o fim do uso da PM para policiar dentro dos Campos de Futebol em jogos privados no Brasil. 
   Depois das lamentáveis cenas que assistimos no Jogo de Atlético-PR e Vasco surgi agora a discussão, de quem é a culpa! 
   Felizmente as nossas Leis diz que eventos privados devem oferecer sua segurança ao público que paga. No Brasil já é cultural usa a PM em eventos privados como no caso do Carnatal no RN e outros. 
   Um dos principais motivos é que alguns organizadores deixam de contratar segurança privada suficiente e legalizada, pois é cara, preferindo usar a PM que saem em conta, pois além de poupar custos, evitam também processos de indenizações quando a PM entra em confronto com alguns clientes alteradores e estes ao invés de processar o organizador do evento por danos que tenha sofrido, processará os PMs ou o Estado, como é de costume!
   A discussão vai longe, agora é Ministro dizendo que vai ver um jeitinho para a PM ficar dentro dos campos de futebol, mas a maioria da população que estar do lado de fora dos Campos e que não podem pagar ingressos ou não gostam de jogos, vai continuar pagando pela segurança destes?! 
   Queremos ver a desculpa de algum jurista dizendo que o Estado tem que proteger o Direito ao Lazer! Lazer este, do mínimo da população, pois a maioria esta do lado de fora e precisa muito mais de segurança!
   Gostaríamos que a PM de outros Estados seguissem o exemplo, independente do MP, pois só estão cumprindo a Lei! 
   Vamos pra frente, e parabéns a Polícia Militar de Santa Catarina!
   
   ASSPRA/RN 
Postagem Anterior Próxima Postagem