Vídeo (Coronel barra representantes do DH) - Hoje a atuação dos Direitos Humanos dentro dos órgãos de repressão ao tráfico tem levado o caos às instituições de segurança pública de todo o país. Os conselheiros querem a todo custo minimizar a atuação das forças de segurança em bairros mais afastados dos centros urbanos, o que eles chamam de periferias, nas quais seus habitantes são vistos como vítimas da sociedade, por isso impedem o trabalho policial, por outro lado é lá que os bandidos se infiltram, porque sabem que serão bem guardados.
Postado por Jair Sampaio
Em Caicó a situação não é diferente, em torno de 5% dos militares do 6º Batalhão de Polícia Militar ainda enfrentam o tráfico de drogas na cidade, são homens que querem o bem dos cidadãos a todo custo, muitos tiram do próprio bolso para realizar um trabalho que é obrigação do estado, mas o crime está organizado nessa cidade, e os nobres guerreiros estão sofrendo todo tipo de perseguição, que além das pressões externas (amigos do tráfico), temem perseguições administrativas por causa dos direitos humanos, que consegue ter força dentro das corporações policiais.
Duas guarnições denominadas de "Tolerância Zero" e "Olhos de Águia", que atuam impiedosamente contra o tráfico de drogas estão correndo o risco de serem desfeitas, claro, por uma exigência de gente poderosa que defende a bandidagem em Caicó, "não vou admitir interferência do meio externo em nosso trabalho, NESSA SEGUNDA FEIRA VOU PROCURAR NOSSO COMANDANTE, MAJOR COSTA, E VOU PEDIR SEU APOIO, POIS TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO SABE DESSA SITUAÇÃO, MAS QUANDO SOUBER VAI NOS APOIAR, se não a cidade vai virar uma zona se essas guarnições forem desfeitas", disse um dos comandantes.
"Enquanto integrantes do direitos humanos ganham muito bem financeiramente para defender bandidos, e obviamente ficarem ilesos dos ataques dos mesmos, eu como policial militar ganho muito mal para arriscar minha vida e tirar esses malfazejos do meio da sociedade, e faço isso porque sei que o controle desse mal desse ser feito agora, amanhã pode ser muito tarde, tenho plena convicção que todas as prisões e apreensões feitas pela minha guarnição foram úteis para a sociedade, enquanto passaram despercebidas por pessoas que querem aparecer em cima do trabalho da polícia, aí fica complicado", relatou o militar.
Fonte: Apoio Policial - Veja agora um vídeo gravado numa tentativa de fuga em massa e Princípio de rebelião na Penitenciária Agrícola de Boa Vista - Roraima onde o sistema prisional passa por uma enorme crise. Vários agentes penitenciários foram feridos e policiais tbm, sendo que um foi apedrejado e está em situação grave no hospital.
A comissão dos direitos humanos tenta ganhar mídia disparando acusações de tortura contra presos recapturados, e foram até o local para "cuidar" dos detentos, porém prestar apoio aos policiais atacados e feridos isso eles não fazem. Comandante da PM, Cel. Edson Prola falou umas verdades a eles. Vejam..
Coronel PM barra a entrada de representantes do DH
A comissão dos direitos humanos tenta ganhar mídia disparando acusações de tortura contra presos recapturados, e foram até o local para "cuidar" dos detentos, porém prestar apoio aos policiais atacados e feridos isso eles não fazem. Comandante da PM, Cel. Edson Prola falou umas verdades a eles. Vejam..
Postado por Jair Sampaio