Segundo a PM, Ewerton Silva dos Santos, de 24 anos, levou quatro tiros.
Crime aconteceu na noite desta terça (3), dentro de ginásio em São Gonçalo.
Terminaram em tiros e assassinato as semifinais do campeonato municipal de futsal realizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (3) dentro do ginásio de esportes da comunidade de Santo Antônio, durante a partida entre RF Barreiros e URV, que se enfrentavam por uma vaga na final do torneio. Segundo o tenente Trindade, oficial de operações do 11º Batalhão da PM, a vítima foi identificada como Ewerton Silva dos Santos, de 24 anos. O jovem levou quatro tiros e morreu no local. O suspeito fugiu.
"Ele estava na arquibancada, assistindo aos jogos ao lado da mulher dele. Testemunhas disseram que um rapaz se aproximou, puxou a arma e atirou à queima-roupa", relatou o tenente. "Após os disparos, dezenas de pessoas que estavam no ginásio saíram correndo e o jogo acabou. Não teve condições de ter mais nada", relatou.
Ainda de acordo com Trindade, a polícia realizou diligências na tentativa de encontrar o suspeito, mas ninguém foi preso.
Prefeitura garante continuidade do campeonato
Falando ao G1, a assessoria de imprensa da prefeitura de São Gonçalo do Amarante garantiu que a o campenato terá continuidade. Segundo a assessoria, não existe ligação entre o campeonato e o assassinato ocorrido na noite desta terça-feira (3).
Ainda de acordo com a assessoria do município, o campeonato acontece há cinco anos e nesse período não foi registrado nenhum conflito envolvendo torcidas, seja dentro ou fora do ginásio. De acordo com a nota, a segurança do torneio é feita pela Polícia Militar e é reforçado por segurança privada durante as finais.
A prefeitura disse que irá avaliar se a partida que foi interrompida será jogada novamente ou se o resultado é definitivo. A assessoria informou ainda que vai solicitar reforço no policiamento do decorrer do campeonato.