Por Sd Glaucia

As novas estratégias de pressionar o Governo do Estado foram decididas durante uma Assembleia Geral Unificada realizada na última sexta-feira, 29. A ideia é de que os PM’s e os bombeiros militares permaneçam em vigília com acampamento em frente à Governadoria.
Para isso, as associações de policiais e bombeiros militares convocam todos os integrantes de ambas as corporações para juntos reivindicarem pelo projeto de lei que beneficiaria todos os praças.
Além da vigília, as associações representativas pretendem orientar aos policiais e bombeiros militares a reivindicarem melhorias durante o serviço policial, como a utilização de coletes, munições sobressalente, viaturas com documentação, entre outros.
“Frequentemente nossos militares trabalham na base da vontade, onde a população desconhece nossas reais dificuldades”, relata o Soldado PM Tony, Presidente da Associação das Praças de Mossoró (APRAM). “Cansamos deste ‘faz-de-conta’ em decorrência do tratamento que nos é dado. O Governo precisa entender que a valorização da categoria culminará com uma melhor prestação de serviço à sociedade”, conclui.
A mobilização em frente à Governadoria está marcada para ocorrer a partir das 9 horas dessa terça-feira, 3, no Centro Administrativo, em Natal.