PM baleado durante assalto em Natal é operado e passa bem...

Soldado Arioston Gomes da Costa foi ferido na tarde deste sábado (7).
Ele teve moto roubada numa praça por trás da delegacia de Candelária.

Do G1 RN
PM estava no banco da praça quando foi surpreendido pelo criminoso (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)PM estava no banco da praça quando foi
surpreendido pelo criminoso
(Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)
Continua em estado grave, no pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, o policial militar baleado durante um assalto na tarde deste sábado (7) por trás da delegacia de plantão da zona Sul da cidade. Segundo a própria PM, o soldado Arioston Gomes da Costa estava com a mulher sentado no banco de uma praça quando foi surpreendido por um homem armado. O PM foi atingido por um disparo e socorrido ao hospital. A mulher não foi ferida. Já o criminoso, fugiu com a motocicleta do PM. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, a moto foi encontrada no bairro Planalto, na zona Oeste da cidade. O criminoso ainda está sendo procurado.
O tenente-coronel Silva Júnior informou ao G1 que a cirurgia no soldado Arioston foi bem sucedida e que o policial passa bem. "A cirurgia transcorreu com normalidade e o soldado passa bem, embora o quadro ainda inspere cuidados", falou.
Silva Júnior disse como se deu o crime. “Arioston não reagiu. Ele entregou a moto e a carteira, mas antes de fugir o assaltante se virou e atirou nele quatro vezes”, relatou o coronel Silva Júnior, subcomandante do Policiamento Rodoviário Estadual,  onde o soldado trabalha. Três disparos atingiram o banco da praça, mas uma das balas acertou o PM.
“A bala pegou acima da região abdominal, atingiu as costelas e saiu pelas costas”, disse o coronel Wellington Alves, comandante da região metropolitana da capital.
Um das balas ficou fincada no banco da praça (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)Um das balas ficou fincada no banco da praça
(Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)
O soldado Arioston, como é conhecido na corporação, é lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e tem 16 anos de serviços prestados à segurança pública potiguar.  A mulher dele, que estava na ocasião do assalto, não foi ferida.
Mortos e feridos
Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar no RN, este é o 19º atentado contra policiais militares registrado no estado este ano. Em outras ocorrências, oito PMs foram mortos. "A violência contra a polícia está crescendo. Ano passado tivemos 11 atentados e 10 policiais morreram", disse ele.
Postagem Anterior Próxima Postagem