Neste fim de semana (sábado- 04.01.2014) mais um acidente de trânsito com vítima fatal na estrada RN 269 que liga a cidade de Canguaretama/RN a praia de Barra de Cunhaú. Trata-se do jovem ABIMAEL FERREIRA, militar do Exército, 21 anos, natural de Canguaretama e residia no Conjunto Paraíso, Vila Flor/RN.
O acidente aconteceu por volta das 18:00 hs quando segundo informações o carro tipo Gol de cor vermelha, placa LQN 3199, o qual vinha a vítima e outro jovem perdeu o controle e colidiram na frente de outro veículo tipo Fiat Pálio Adventure de cor prata com placa NOB 0658, sendo este conduzido por Willian Cassimiro de Lima que nada teve de lesões graves. Os dois jovens ainda foram socorridos para o Hospital da cidade de Canguaretama, mas como de plantão só tinha pediatra, um foi conduzido para Natal e o jovem ABIMAEL não conseguiu resistir aos ferimentos indo a óbito.
Segundo informações da população da cidade de Vila Flor, Abimael estava na cidade de férias do Exército e tinha ido a cidade de Canguaretama comprar um Bolo para comemorar sua promoção e o aniversário do pai o Sr. Sergio Ricardo Caetano, mas no caminho, infelizmente aconteceu esta fatalidade anunciada!
É, anunciada sim! Pois já postamos neste blog que a retirada das "Lombadas" na RN 269 provocaria mais acidentes e vítimas fatais, lembrem-se da matéria anterior: http://assprapmrn.blogspot.com.br/2013/09/o-caminho-para-praia-de-barra-de-cunhau.html
Inteligentemente fizeram esta façanha sem medir as consequência e a pista ficou mais rápida, mas permanecendo sem acostamento, sendo que, quem conhece esta estrada sabe que a mesma é cheia de curvas e estreita, e no caso de um imprevisto para os motoristas pouco podem fazer para salvar suas vidas.
A ASSPRA em contato com o Comandante do policiamento de trânsito de Canguaretama (NORE), o TENENTE CESAR sobre a situação desta estrada, principalmente agora neste período até o Carnaval que aumenta o fluxo de veículos, o mesmo falou que fará o possível para intensificar a fiscalização com o uso do etilômetro (Bafômetro) e barreiras para coibir as infrações e os crimes de trânsito, principalmente os turistas e foliões que teimam em dirigir sob efeito de álcool, sendo assim se poupará mais vidas.
Quanto a retirada das "LOMBADAS" procuraremos saber através dos órgãos responsáveis pela RN 269, quem solicitou a retirada. Pois enquanto vemos em outras estradas que levam as Praias do litoral potiguar aumentarem a segurança, nesta deixaram mais perigosa!
ASSPRA