A inauguração da Arena das Dunas é o primeiro grande teste para o estádio que vai receber quatro jogos durante a Copa do Mundo, em junho. Desde que as portões foram aberto ao público, a administração do local tenta resolver alguns problemas na estrutura e organização do espaço.
Adriano Abreu

Estrutura para venda de senhas de alimentação foi improvisada
O setor destinado às polícias Militar e Civil é um dos que mais demanda reparos. O problema maior é a falta de condicionadores de ar nesses locais. Os policiais reclamam do excesso de calor. A administração providenciou alguns ventiladores, mas não foi suficiente. Para amenizar a alta temperatura e dar mais conforto aos policiais, numa das salas, agora há pouco, operários furaram um buraco na parede para instalar um aparelho de ar condicionado móvel.
Roberto Lucena/celular
Ar condicionado foi instalado na tarde de hoje (26) na sala de segurança do estádio

No estacionamento interno, ainda há tapumes à mostra e operários circulando por outros setores. Em alguns pontos, é possível observar poças de água e areia acumulada. Na sala de imprensa, jornalistas reclamam da velocidade da conexão, mesmo tendo um padrão exigido pela Fifa para o Mundial.
Adriano Abreu
Tapumes à mostra e poças d'água ainda estão no cenário da Arena

Mais cedo, a governadora Rosalba Ciarlini disse que a rodada dupla de inauguração era o momento de detectar possíveis falhas e corrigí-las. “Os jogos de hoje são um novo teste. Vamos melhorando com o passar do tempo”, disse.
Tribuna do Norte