Canguaretama se prepara para receber o projeto 'Justiça na Praça'...

Gestores, vereadores e outros parceiros do Município de Canguaretama receberam, no auditório da Câmara Municipal, a equipe do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJ potiguar (NAPS), para que os técnicos do Tribunal apresentassem as peculiaridades do Programa Justiça na Praça, com mais de 30 edições desde 2007. 

O evento está previsto para acontecer naquela cidade do litoral sul do Estado em 25 de abril.

Programado como o primeiro município, em 2014, para receber o evento de prestação de serviços do TJ à população, Canguaretama terá a Praça Augusto Severo como palco do evento que tem como previsão oferecer os serviços de mais de 40 instituições com os mais diversos atendimentos que englobam desde a prestação jurisdicional, emissão de documentos, oficinas, exposições, programação cultural, entre outras atividades.

A 35ª Edição do Justiça na Praça prevê, de acordo com a coordenadora geral do NAPS, desembargadora Zeneide Bezerra, a exemplo de outros municípios, uma verdadeira festa cívica, agregando serviços essenciais à cidadão, principalmente aquele que dispõe de menos acesso a evento sócio-cultural, inserindo a todos ao conhecimento, seja dos caminhos da justiça, seja aos serviços oferecidos pelas Instituições parceiras e aos valores locais, às vezes desconhecidos por parte da comunidade.

Na ocasião, as equipes técnicas do TJRN, mapearam o espaço escolhido, os prédios públicos existentes em seu entorno. Foi elaborado o primeiro esboço da distribuição dos possíveis serviços que serão oferecidos aos 31.506 habitantes daquele município e elaborado junto aos presentes um cronograma de atividades necessárias à sua realização.

Postagem Anterior Próxima Postagem