Polícia Militar é notificada para impedir alternativos de bloquear vias em Natal...

30/04/2014 16h06 - Atualizado em 30/04/2014 16h06

Comando recebeu nesta quarta notificação para evitar prejuízo ao trânsito.
Protesto dos permissionários fechou duas pontes nesta terça.

Do G1 RN

Tráfego foi interrompido na ponte Newton Navarro, na zona Leste de Natal (Foto: Muriú Mesquita/G1)Tráfego foi interrompido na ponte Newton Navarro
(Foto: Muriú Mesquita/G1)
O Comando Geral da Polícia Militar foi notificado judicialmente nesta quarta-feira (30) para impedir o fechamento de avenidas públicas durante os protestos realizados pelo Sindicato dos Transportes Opcionais e Alternativos doRio Grande do Norte (Sitoparn). A decisão da juíza Francimar Dias Araújo da Silva foi publicada nesta terça-feira (29) antes do protesto que fechou as pontes de Igapó e Newton Navarro, no entanto nem a PM nem o sindicato foram intimados a tempo.
A juíza deferiu uma liminar do Ministério Público do RN proibindo manifestações dos permissionários que utilizassem ônibus para bloquear o trânsito. A multa para descumprimento da decisão é de R$ 30 mil para o Sitoparn. Além do Estado, a magistrada também intima o Município, que deve garantir a normalidade do trânsito. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é citada.
No protesto desta terça, os permissionários do transporte alternativo protestavam pela implementação do sistema de bilhetagem unificada no transporte de passageiros na capital. A instalação da bilhetagem única já havia sido determinada em decreto assinado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) em fevereiro deste ano, mas o sistema ainda não foi implantado. Nesta terça, o Ministério Público do Rio Grande do Norte enviou uma recomendação para que a Semob implante de imediato o sistema.

A Câmara Municipal de Natal também instalou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a não implantação da bilhetagem eletrônica. A questão tem motivado protestos do Sitoparn desde o ano passado.

Postagem Anterior Próxima Postagem