Natal: Com recurso próprios, população inaugura base de videomonitoramento da PM

A Associação Potiguar em Defesa da Cidadania inaugurou ontem, quinta-feira (5), uma base de videomonitoramento para apoiar as ações de segurança pública nos bairros de Morro Branco e Nova Descoberta, na zona Sul de Natal.

Com recursos dos próprios moradores, a base que contém oito câmeras de monitoramento, além de alojamento, foi adquirida na Alemanha, por R$ 46mil reais, e ficará instalada na Avenida Brigadeiro Gomes Ribeiro, próximo à Lagoa do Jacaré. Na solenidade, presidentes de conselhos comunitários, moradores, oficiais da Polícia Militar e a secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, falaram da iniciativa da população em colaborar diretamente com a segurança daquela comunidade.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) atuará como parceira da população local através do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), responsável pela área, com o aumento do efetivo nos bairros e a intensificação de patrulhamento com motocicletas.

“A Secretaria reconhece todo esforço dos moradores que se empenharam para adquirir esta base e, em apoio a iniciativa, estará trabalhando para colaborar ainda mais com a segurança a todos”, disse Kalina Leite.

Os moradores esperam que com a instalação da base e a intensificação do patrulhamento a PM possa coibir assaltos e identificar criminosos que atuam na região.


Fonte: 190rn
Postagem Anterior Próxima Postagem