Associações cobram pagamento dos Militares já Promovidos
As Associações representantes de praças estaduais do RN estão no dia de hoje (11) em peregrinação junto às Secretarias Governamentais a fim de buscar soluções ao caso de militares que foram promovidos em anos anteriores e neste ano de 2015.
"Há diversos casos. Militares promovidos em 2012, 2013 e 2014 que não recebem ainda na graduação que ocupam. Tratavam-se de 84 processos coletivos, dos quais 69 já foram solucionados. Contudo, 15 ainda apresentam a não efetivação do pagamento conforme a graduação. Sobre os promovidos em abril/2015, ainda restam o retroativo referente aos 09 (nove) dias de abril, que ainda não foram pagos. Por fim, queremos esclarecimentos e resolução para os promovidos em agosto/2015 que ainda não receberam o subsídio no valor da atual graduação" disse Lira que continuou "Nos próximos dias teremos mais militares promovidos e o receio é de que tudo se torne uma bola-de-neve morro a baixo. É preciso manter o trem nos trilhos e em movimento constante, sem paradas".
Segundo os dirigentes, de fato o Governo tem se demonstrado sensível ao caso, tendo sido as falhas geradas pela excessiva burocracia requerida. "Somos conscientes e reconhecemos os esforços do atual Governo. Contudo, uma atenção maior seria bem vinda sobre os entraves burocráticos. Isso nos ajudaria e deixaria a categoria mais confiante".
Fonte: ASSCOM ASSPRA