Denúncia anônima fez polícia descobrir que comerciante tinha arma irregular. Suspeito foi preso e tirou foto rindo de policiais. Ele pagou R$ 900 de fiança.
Um homem que guardava uma arma de fogo irregularmente dentro de um comércio foi preso pelos policias da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, no litoral de São Paulo. A prisão foi efetuada em Praia Grande após uma denúncia. Ao tirar uma foto para fazer o registro da ocorrência, o comerciante acabou debochando dos policiais e começou a rir. Em seguida, ele disse que estava arrependido, pagou a fiança e foi liberado.
Os policiais chegaram até Mauricio dos Santos Conrado, de 36 anos, após uma denúncia anônima no fim da tarde desta quarta-feira (9). O suspeito foi preso em flagrante dentro do seu estabelecimento, localizado na Avenida Alexandre de Gusmão.
De acordo com a polícia, os agentes informaram para Mauricio o motivo da vistoria no comércio e, após algumas buscas, encontraram uma arma de fogo dentro de uma caixa de papelão.
Ainda segundo a polícia, ao ser interrogado sobre a arma, Mauricio alegou usá-la para sua própria defesa. Mesmo assim, a polícia questionou se ele tinha alguma documentação que o autorizasse a deixar a arma no estabelecimento, e o mesmo informou que não possuía o porte da arma. Após ouvir o suspeito, os policiais deram voz de prisão ao comerciante.
Depois de realizar uma pesquisa sobre a arma, a polícia descobriu que a pistola se encontra no nome de outra pessoa. Segundo informações dos policias da DIG, após debochar ao ser detido Mauricio alegou aos policiais que estava arrependido e decidiu pagar a fiança.
O caso foi encaminhado para a DIG de Santos. O comerciante pagou o valor de R$ 900 para ser liberado. Ele deverá responder o crime de porte ilegal de arma em liberdade.
Fonte: globo