Depois de muito esforço, as associações de praças comemoram a publicação dos progressos de carreira de forma relativamente automática, como prevê a norma.
A pressão das entidades representativas surtiu resultado e o Governo, por meio do Comando-Geral da Polícia Militar, assegurou este ano o cumprimento contínuo da Lei de Promoção de Praças (LPP).
“Nós estamos muito felizes em ver a efetivação da LPP, que começa a fluir naturalmente. Para isso, foi essencial o trabalho das associações junto ao Governo, sem esquecer da importância do esforço do atual Comando da PM, que tem se esforçado para que a parte administrativa envolvendo as promoções fluam naturalmente”, disse o presidente dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste (ASSPRA PMRN), Guinado Lira.
A entidade representativa dos praças ressalta a postura do Comandante-Geral no cumprimento da LPP, o que muito se deve enaltecer. Conquistada a duras penas, as promoções são conquistas garantidas por norma legal e devem ser cumpridas a risca a fim de valorizar o profissional militar.