Governo aprova pauta dos militares estaduais.
Nesta quarta-feira, (19) aconteceu mais uma rodada de negociações entre a comissão de representantes dos praças militares estaduais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte e Governo do Estado.
A reunião teve início às 11:00h da manhã na sede do Poder Executivo estadual e contou com a participação de diversas autoridades governamentais, os secretários das Secretarias de Estado da Administração, da Segurança Pública, Planejamento, Gabinete Civil, Consultoria Geral do Estado, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Sub Comandante da PMRN, Comandante do Corpo de Bombeiros Militares e os representantes das associações de praças.
O Governo do Estado sempre sensível às reivindicações dos militares por entender que segurança pública é prioridade no projeto de governo, já inclusive tendo concedido melhorias para todos, aceitou as proposições apresentadas pelas associações.
Ficou decidido que, além da garantia da implantação dos 9% de reposição salarial previstos por lei para o mês de setembro, está assegurada a implantação dos vencimentos dos militares decorrentes das promoções atrasadas dos anos de 2012, 2013 e 2014. Estes serão pagos nas folhas de outubro e novembro de 2015.
Serão promovidos de forma gradativa e planejada aos 3.896 militares estaduais que preenchem o critério de dobra do interstício previsto na Lei de Promoção de Praças até o ano de 2016, sendo: 779 praças promovidos neste mês de agosto de 2015, perfazendo 20% do número total. No mês de dezembro de 2015 serão promovidos 1039 militares estaduais, o que corresponde à 26,67% do total.
Já em abril de 2016, promovidos serão mais 1039, representando 26,67% do efetivo e finalmente, em agosto de 2016 outros 1039, receberão as promoções, completando os 100% do total dos 3.896 militares que fazem jus à promoção. Ao final das negociações, os secretários de estado elogiaram os participantes pela forma, madura, razoável e cortêz que foi benéfica para as partes. O Governador do Estado por meio de telefone também elogiou as negociações e reafirmou o compromisso maior com a segurança pública.
Fonte: PM/ASSECOM - Imagem SESED